terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Começa reforma das casas atingidas em queda de bimotor


San Martin

06/01/2009 10h09

Do JC OnLine
Com informações da Rádio Jornal

Foram iniciados na manhã desta terça-feira (6) os serviços de recuperação das casas atingidas pela queda de um avião bimotor no bairro de San Martin, Zona Oeste do Recife, no último dia 23 de novembro. A reforma das sete residências foi possibilitada por um acordo extrajudicial firmado entre moradores e representantes da Banda Calypso, do músico Chimbinha, dono da aeronave que provocou os danos.

O acidente aconteceu entre as Ruas Minerolândia e Imbituba e provocou a morte de duas das 10 pessoas que estavam a bordo da aeronave - o piloto e um produtor musical -. Desde o acidente, as famílias residentes nas casas atingidas na queda da aeronave ficaram, em sua maioria, na casa de parentes. O valor dos serviços de recuperação não foi divulgado.

De acordo com o advogado Henrique Lima, que representa os moradores, foi acordado na última sexta-feira que as casas seriam reconstruídas e, posteriormente, o material perdido seria reposto, a exemplo de eletrodomésticos. "Acredito que isso vai estar sendo feito em um prazo de 20 ou 30 dias. Conseguimos também que a construtora contratasse alguns moradores para trabalhar. Com isso, fechamos esse episódio, que causou abalo na comunidade", destacou o advogado.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog