segunda-feira, 6 de abril de 2009

Banda Calypso no Fantástico - Entrevista com Joelma no Videochat da Globo


Moderador fala para a plateia: Agora chegou a hora de enviar suas perguntas para Joelma da Banda Calypso. Daqui a pouco ela participa do chat!

Moderador fala para a plateia: Agora chegou a hora de enviar suas perguntas para Joelma da Banda Calypso. Daqui a pouco ela participa do chat!

Moderador apresenta a mensagem enviada por Geise: Banda Calypso - Como é pra vcs esse viver esse estouro que é a banda calypso? Geise-Llucas do Rio Verde = MT
Joelma responde para Geise: É a realização de um sonho. Deus nos deus além do que nós imaginamos.

Moderador apresenta a mensagem enviada por JoaoPaulo: Como é o teu dia-a-dia? Como vc arranja tempo pra se cuidar e manter a forma? Acho vc linda!
Joelma responde para JoaoPaulo: Tenho que ensaiar todos os dias, fazer musculação e cuidar muito bem da minha alimentação. Estou estudando inglês e vou ter que estudar espanhol também. Separo as horas porque é muita coisa!

Moderador apresenta a mensagem enviada por Isabela: Joelma,vc que monta as coreografias para banda calypso,como vem a sua inspiração?Quanto tempo mais ou menos vc demora para criar uma coreografia?
Joelma responde para Isabela: Eu crio as coreograficas. É bem rapidinho, não demora nem 10 minutos. Mas tem algumas que demora semanas. Para fazer a coreografia, ouço a música o dia inteiro até a inspiração chegar. Tem que fazer o que a música pede.

Moderador apresenta a mensagem enviada por pauliinhoo: paulo henrique -Caxias-Ma joelma vc axa q teria conseguido sem o chimbinha?
Joelma responde para pauliinhoo: De jeito nenhum! Com certeza, não. Ele faz tudo. Ele é o "i" e eu sou pingo do "i."

Moderador apresenta a mensagem enviada por julieane: Joelma que historia é essa que o chimbinha tomou o carro de você ???
Joelma responde para julieane: Eu passei cinco anos sem dirigir porque eu tenho o pé pesado demais. Quando ele me deu o carro e eu fui fazer o teste, foi muito perigoso. Ele achou melhor eu não dirigir.

Moderador apresenta a mensagem enviada por joseph: joelma qual o sonho que você ainda não reelizou
Joelma responde para joseph: Aprender inglês. Eu queria saber o que as músicas americanas diziam. Eu estou aprendendo.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Teresinha: Joelma, qual música do Calypso tem maior valor emocional pra vc?
Joelma responde para Teresinha: Com certeza, a da minha filha.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Maurilio2: Joelma, na hora dos shows como você faz para cuidar dos seus filhos?
Joelma responde para Maurilio2: Eu tenho que ligar todos os dias para casa para ficar monitorando eles. Como se eu estivesse presente.

Joelma fala para a plateia: É muito difícil. A distância afasta muito e eles crescem muito rápido. Eu perco isso, mas tenho que fazer meu trabalho para manter o estudo que eles têm.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Nando: Joelma qual e onde foi o show mais emocionante da vida de vocês? Luiz Fernando , Goiânia-GO
Joelma responde para Nando: Com certeza, foi o show da nossa cidade. Nós tivemos o reconhecimento do público quando fizemos sucesso no Brasil inteiro. Teve um sabor diferente.

Moderador apresenta a mensagem enviada por mmmila: Joelma, quando foi exatamente que vc percebeu que sua carreira seria de sucesso?
Joelma responde para mmmila: Depois que começamos a fazer televisão e pintaram vários shows pelo país.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Claudine: O que mais gosta de fazer nas horas de folga?
Joelma responde para Claudine: Dormir! (risos)

Moderador apresenta a mensagem enviada por Junior31: Joelma a emoção q vc sente em cantar para o Pará é a mesma emoção quando voce canta para outros estados?
Joelma responde para Junior31: É diferente. É como se você cantasse para a sua família.

Moderador apresenta a mensagem enviada por GabiPonte: Os figurinos e as dramatizações dos shows são criações suas também? Gabriela Barrense - São Paulo/SP
Joelma responde para GabiPonte: As encenações são minhas também. O meu estilista Marcos Brandão que faz o figurino.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Rosemeire: Como é seu relacionamento com os fãs-clubes por todo o Brasil?
Joelma responde para Rosemeire: Eu cuido deles como se fossem da minha família. Pena que não tenho muito tempo para atendê-los.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Pamella: Tenho uma prima de 6 anos que é sua fã, como você se sente ao ver crianças te "idolatrando" sendo que sua música não é direcionada ao público infantil? Pamella, Guarulhos-SP
Joelma responde para Pamella: Criança é algo muito especial para mim. Elas são muito verdadeiras, gostam de verdade. É um público que é um presente de Deus para mim. Tem show que chegamos às 4 horas da manhã e têm crianças lá!

Moderador apresenta a mensagem enviada por Emerson_Silva: Boa Noite Joelma gostaria de saber de desde pequena você já queria ser cantora? (Emerson de São Paulo, capital)
Joelma responde para Emerson_Silva: Não. Eu queria ser advogada! Sempre fui apaixonada por música, mas adorava estudar.

Moderador apresenta a mensagem enviada por lukz: Jolma, vc ja sofreu algum preconceito pelo o estilo de musica de voces? LUCAS PEREIRA - QUEIMADOS - RJ
Joelma responde para lukz: Sempre. Tem gente que curte rock, sertanejo etc. Eu não me importo com isso não. Acho até legal.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Amanda: o novo trabalho de vocês está bem romântico, a calypso sta mudando a sua cara???
Joelma responde para Amanda: Nesse trabalho, só têm 3 músicas românticas. Continuamos animados!

Moderador apresenta a mensagem enviada por FilipeCarvalho: Joelma, vc já imaginou no fim da sua carreira? Acha q está longe? Filipe Carvalho, Ilhéus- BA
Joelma responde para FilipeCarvalho: Eu sempre deixei minhas coisas na mão de Deus. Até onde ele me levar, eu vou. Estou muito satisfeita.

Moderador apresenta a mensagem enviada por LoreCalypso: Joelma se Nathália sua filha, se interessasse em fazer parte da banda calypso, vc aceitaria? Joelma responde para LoreCalypso: Fiz essa proposta e ela não quis.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Pudim: Eu estava vendo seu primeiro dvd você diz que antes de se unir com o chimbinha vc tinha uma banda como ela chamava? minas/bh
Joelma responde para Pudim: Era uma banda de Belém e se chamava "Fazendo Arte".

Moderador apresenta a mensagem enviada por roginho: OI Joelma o que te fez abandonar o sonho de ser advogada e seguir a carreira de cantora? Bjs de Róger e Jú de Caxias do Sul
Joelma responde para roginho: Não dava certo. Eu tive que ir para Belém e tive que cantar para me sustentar na cidade grande. Não consegui fazer as duas coisas.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Paulo_Henrique: Joelma, em algum momento da carreira você pensou em desistir de algo por que estava muito difícil? Beijos, te amo! Paulo Henrique, Carmo do Rio Verde - Goiás - Fã-clube Calypso: Amor Eterno - GO
Joelma responde para Paulo_Henrique: A primeira banda que eu cantei acabou e eu pensei em desistir. Mas aí eu sonhei que eu estava no programa da Xuxa, parecia tão real! Nunca consegui esquecer esse sonho. Quando eu conheci o Chimbinha e voltei para a música, aquilo ficou na minha cabeça.

Moderador apresenta a mensagem enviada por AndreMG: Joelma, da onde vc tirou o nome Calypso???
Joelma responde para AndreMG: No estúdio, eles usam muito essa palavra Calypso. Aí ficou.

Moderador apresenta a mensagem enviada por jeanpatrocinio: da onde surgiu esse seu grito inconfundivel nas canções jean campo grandems
Joelma responde para jeanpatrocinio: Aí surgiu o preconceito. Foi um preconceito regional, não musical. Quando saímos do Pará e começamos a fazer show em outros lugares, as pessoas nos olhavam com desprezo porque nós éramos do Norte. Isso me deu força, foi para o meu bem. Aí que surgiu o grito!

Joelma fala para a plateia: O grito era a minha liberdade.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Helo: Qual a região do Brasil é mais animada pra fazer shows? Tem algum lugar no mundo que vc gostaria de tocar e ainda não pôde?
Joelma responde para Helo: Eu queria tocar no México. Pintaram algumas propostas, não sei se esse ano vamos tocar lá. E no Brasil, tem energia. O povo brasileiro adora cantar e dançar! Lá fora, o povo é mais reservado.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Karla_RJ: Qual é o lado bom e o lado ruim da fama?
Joelma responde para Karla_RJ: O lado bom é que você se realiza, é um trabalho que eu adoro fazer e tem reconhecimento do público. O lado ruim é que a vida fica muito exposta.

Moderador apresenta a mensagem enviada por LetyFcArrebenta: Joelma você ja teve alguma saia justa enquanto estava no palco fazendo show? Leticia FC Arrebenta Belo horizonte
Joelma responde para LetyFcArrebenta: Eu lembro uma vez que nós estávamos tocando em Salvador e o palco estava muito liso. O segurança foi correr para tirar uma menina que estava subindo no palco e levou um tombo muito grande. Eu segurei o riso! A banda toda riu e eu não aguentei. Ele ficou me olhando com raiva. Aí, quando eu vi, eu também caí. Os dançarinos me viram no chão e se jogaram também.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Jamara: Como vc consegue ter todo esse fôlego de pular, dançar, cantar e etc..?Beijos te adoro muito...(Joinville/SC)
Joelma responde para Jamara: Tem que ter muita disciplina. Eu tenho que malhar e me cuidar muito. Preciso me poupar muito também porque nossa música exige muito de voz e corpo.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Rafaella: Como vc se sentiu quando se apresentou no Domingão do Faustão pela primeira vez? Natal-RN
Joelma responde para Rafaella: Fiquei muito nervosa. Fui no banheiro umas cinco vezes. Eu tremia! Foi inexplicável.

Moderador apresenta a mensagem enviada por diego_goulart: Joelma, a cada dia que passa vc fica com a aparência mais nova, vc pretende continuar cantando e dançando depois dos 50 como a Madonna?
Joelma responde para diego_goulart: Eu não pretendo nada. Deus me leva!

Moderador apresenta a mensagem enviada por kuka: kuka pergunta para Convidado: Valdomro de Curitiba : qual o conselho que vc daria para jovens talentosos que buscam sucesso em seus dons?
Joelma responde para kuka: Eu acho o sucesso muito perigoso. Sempre falo isso para o Chimbinha. Muitos artistas se envolvem com drogas, prostituição... É um negócio muitíssimo perigoso. Por isso que eu busco Deus todos os dias para o sucesso não tomar conta de mim. Eu que tenho que controlá-lo! Procuro levar minha vida como antes, com simplicidade. É um poder muito grande nas mãos que pode te engolir.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Paulo_Henrique: Joelma, como você define o Chimbinha, seu anjo da guarda, em uma única palavra? Sou do Fã-clube Calypso: Amor Eterno, de Goiânia. Beijos, te amo! Paulo Henrique, Carmo do Rio Verde - Goiás
Joelma responde para Paulo_Henrique: Explosão. Explosão de amor, de cuidado. Tudo nele é muito grande.

Joelma fala para a plateia: Muito obrigada, principalmente, aos nossos fã-clubes! Ao Fantástico, eu adorei a matéria, ri bastante!

Moderador fala para a plateia: Obrigado pela participação de todos no chat do Fantástico!
Essa entrevista foi realizada hoje (05/04/2009) por telefone, após o programa Fantástico na Rede Globo (via internet) no Chat Vídeo da Globo.
[DOWNLOAD] Entrevista no fantástico [MP3]

2 comentários:

Unknown disse...

amo joelma e chimbinha sou fã a oito anos joelma recie te ama grava outro dvd aqui bjs

Unknown disse...

o anjo da quarda foi otimo com essa banda que é show de bola valeu é fantastico om calypsooooo te amo joelma e chimbinha recife também.só pode ser a globo bjs kakakakaka...

Arquivo do blog