segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

MATÉRIA NO "VAGALUME" SOBRE SITE OFICIAL DA BANDA CALYPSO

Entrevista

03/01/2011

Os fãs da Banda Calypso podem ficar orgulhosos. O site do grupo de forró disputou constantemente a liderança da categoria "Sites" com a página de Luan Santana, hoje um dos maiores fenômenos da música brasileira.

Conversamos com Raphael Acioli, que trabalha com a Banda Calypso e contou para nossa equipe um pouco sobre o trabalho realizada no site do grupo de forró.

Quando o site foi criado, quais eram os principais objetivos da equipe web e do artista?

João Arraes
Banda Calypso letras
Raphael Acioli da equipe da Banda Calypso

Quando foi feito o planejamento do website da Banda Calypso, o principal objetivo da nossa equipe e dos próprios artistas foi de se aproximar dos nossos fãs. Para isso, nossa equipe analisou várias funcionalidades que pudessem deixar nossos fãs mais informados sobre as nossas rotinas do dia a dia e de informações sobre todos os nossos shows. Este novo trabalho funcionou muito bem, pois nossa equipe está sempre conosco em nosso dia a dia enchendo o site de novidades quentinhas.

Quantas pessoas trabalham diretamente com o site oficial?

Temos uma empresa parceira nossa que nos dá toda assessoria técnica no site, a 6PS Media Group. Eles estão todos os dias trabalhando no site e deixando ele sempre mais dinâmico. Fora eles, temos uma equipe de assessores, marketing e mídias. No total são sete pessoas que trabalham diretamente no site onde temos dois da equipe web e quatro na equipe de imprensa, tudo sob minha supervisão. Verifico os assuntos e pautas que entram e que não entram. O sistema é bem parecido com o de uma redação de telejornal. Muitos assuntos, muitas novidades, porém, elegemos o que é mais importante, o que entra e o que não entra.

Para os fãs terem uma ideia, qual é a média de visitas do site por dia (ou semana)?

Reprodução
Banda Calypso letras

Nosso publico do site sempre é muito fiel, com isso mantemos sempre uma média bastante estável. Média de acessos diários: entre 8 a 10 mil acessos diários.

O artista ajudou diretamente em algum aspecto na criação do site oficial?

Joelma e Chimbinha sempre estão muito presentes nos trabalhos envolvendo a Banda Calypso. Eles participaram muito no desenvolvimento do layout do site, nas cores adotadas, na tipografia e principalmente nas fotos deles, que são o destaque no site.

Inclusive, conto a novidade que estamos preparando mudanças para a nossa próxima atualização do website e o Chimbinha é quem está acompanhando de perto. Fez muitas solicitações e estamos direncionando tudo da maneira como ele quer.

Qual foi a importância dos fãs para chegar a essa colocação final (segundo lugar) no Prêmio Vagalume 2010?

Foi fundamental, é muito gratificante receber uma homenagem dos nossos fãs desta forma, vendo que eles além de acessarem diariamente nosso site, ainda acompanham a banda em todas as outras mídias que estão falando sobre nós. Ter o voto deles é ver que os mesmos aprovam o nosso trabalho. A todos eles o nosso muito obrigado.

Fonte: http://www.vagalume.com.br/especiais/entrevista-site-banda-calypso-oficial.html

Um comentário:

Anônimo disse...

por favor alguem adiciona o chimbinha em melhor guitarrista do brasil no terra ele merece pessoal

http://listas.terra.com.br/musica/5232-quem-o-melhor-guitarrista-do-brasil-20

Arquivo do blog