sexta-feira, 27 de março de 2009

Joelma e Chimbinha lançam a Calypso Vest

Roupas e bijuteras com a marca que consagrou o casal são apresentadas a convidados em um jantar tipicamente paraense

Joelma e Chimbinha lançam a Calypso Vest...

A cantora - e agora empresária do mundo fashion, - Joelma, da banda Calypso, lançou nesta terça-feira, 26, a primeira coleção da grife Calypso Vest, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O jantar intimista reuniu músicos paraenses, imprensa, empresários e fãs, que conheceram em primeira mão 15 modelos de roupas para vestuário feminino e masculino, além de muitas bijuterias com o selo de qualidade da banda.
“Tudo o que é nosso é amazônico”. Assim a cantora definiu a linha da marca, que possui tanto referências da região no material utilizado - sementes, fibras e escamas de peixe - como na própria concepção. Com uma fábrica em Almerim, interior do Estado e terra natal de Joelma, a Calypso Vest emprega mais de 40 pessoas da área e realiza o sonho antigo da paraense. "Nunca imaginei ter uma grife, mas desde os 14 anos via meu povo sem emprego e expectativa. Essa foi a maneira que encontrei de ajudar”, explica.
O investimento aplicado no projeto construiu uma fábrica equipada com máquinas de bordar, estamparia, curso de capacitação para os funcionários com instrutores de Fortaleza e fornecedores de tecido de Goiás e Recife. É uma ação que prevê emprego, renda e profissionalização. Joelma também conta com parceiros e amigos, como Marcos Brandão, estilista da cantora, Jander Cabral, designer, e Natália Mendes, filha e gerente do novo negócio da família.
A cantora recebeu os convidados com uma roupa exclusiva da marca. Um vestido azul, com pedaços em chita, pulseiras e brincos de penas, sempre com uma guitarra ou bota no detalhe - a logomarca que remete a Chimbinha e a esposa. Entre os presentes, o casal recebeu elogios da ex-bbb Mirla Prado. “Admiro a iniciativa deles em promover emprego e nunca esquecer o Pará”, parabeniza a bigsister paraense.
O futuro da marca já é próspero, mesmo com o lançamento recente e com apenas dois anos de projeto. Joelma confessa receber constantes propostas para levar a franquia da Calypso Vest para todos os Estados do país. "Eu vou para onde Deus me levar, mas prefiro ir com calma na expansão da marca. Por enquanto, vamos ficar com duas lojas em Belém”, explicou a cantora, que realizou o lançamento após a inauguração da primeira loja no térreo do Shopping Pátio Belém e ainda aguarda a inauguração no shopping Castanheira.
Um dos motivos em assumir cautela no novo empreendimento é a vida agitada em cima dos palcos. Neste momento a banda Calypso está iniciando uma turnê pelos Estados Unidos, Europa, África e Japão, o que demandará ainda mais tempo e dedicação do grupo nas turnês mundiais.
O desfile de moda terminou com um jantar em homenagem à Amazônia, com comidas típicas paraenses, músicas regionais e decoração alusiva. O lançamento terminou com o sucesso da marca. “Este evento era pra ser algo pequeno, mas se transformou neste encontro belo, neste lugar lindo. Estou muito feliz”, completou Joelma.

Texto: Elianna Homobono
Foto: Jaime Souzza
Edição: Esperança Bessa
Departamento de Comunicação do Hangar
Centro de Convenções e Feiras da Amazônia

Fonte: Hangar

Nenhum comentário:

Arquivo do blog