terça-feira, 26 de maio de 2009

Confira as atrações que abrem a temporada junina no Arraiá da Capitá


>> Confira as opções musicais em cartaz na cidade

Na contagem regressiva para a 17ª edição do Arraiá da Capitá, promovido pelo Grupo A TARDE e Camarotes Marketing e Promoções, é hora de conhecer as atrações que farão a abertura dos festejos juninos da Bahia, nos dias 5 e 6 de junho, que este ano acontece, pela primeira vez, no Wet‘n Wild.

As bandas Calcinha Preta, Calypso, Cavaleiros do Forró e Saia Rodada e o sanfoneiro Flavio José repetem a dose do ano passado e mais uma vez animam o forró da capital, anunciando a chegada do São João. Já a banda Arreio de Ouro é estreante e a grande aposta deste ano para a festa, que promete levar ao antigo parque aquático 30 mil pessoas em suas duas noites. Apesar de serem conhecidos dos fãs do gênero, veja um quem é quem de todos os que tocam no Arraiá da Capitá.

Calcinha Preta

A Calcinha Preta é um dos mais famosos expoentes do chamado forró de arena, ou forró eletrônico. Surgida em 1995, a banda de forró de Sergipe já vendeu mais de 3 milhões de CDs em seus 14 anos de carreira. A Calcinha Preta reproduz o estilo de bandas como Magníficos e Mastruz com Leite, de utilizar mais de um vocalista e agregar instrumentos alheios ao gênero, como teclados e guitarras, ligando o forró na tomada e criando uma sonoridade que vai além da sanfona, do triângulo e da zabumba. Nos shows, cenários trabalhados, coreografias e efeitos especiais de luzes e sons.

Flávio José

Este parece ser o ano do forrozeiro paraibano, proclamado pelos apreciadores do seu som como Rei do Xote: Flávio José está com show marcado no lendário Montreux Jazz Festival, na cidade de Montreux, (Riviera Suíça), dia 11 de julho, e é o grande homenageado do Forró do Bosque 2009 (Cruz das Almas). Com 30 anos de carreira, ele aporta no Arraiá da Capitá de um jeito que já lhe é peculiar: com um repertório carregado de nordestinidade. No set list do show, músicas como Beija-flor, Filho do Dono, Espumas ao Vento, Casa Velha de Sapê, entre outras.

Calypso

Fenômeno musical dos anos 2000, a banda Calypso, dos já pop stars Joelma e Chimbinha, vem ao Arraiá da Capitá por mais um ano, prometendo repetir a mesma comoção que foi em 2008. Eles engendraram uma forma peculiar de misturar a música original da região norte, como as guitarradas, com influências do ritmo calipso e do pop-rock, do qual Chimbinha é fã confesso.

Cavaleiros do Forró

Originária de Natal (RN), a banda despontou graças ao sucesso da música Se Réi Pra Lá, que correu o Brasil, foi regravada pelo Asa de Águia e, por conta desta visibilidade, fez sucesso nos carnavais fora de época em todo o país. O grupo também volta a tocar no Arraiá da Capitá e apresenta, no repertório, músicas como Volta, Vá Dar Trabalho a Outro", Brinquedo de Amor, Você Vai Ver e Caba Safado.

Saia Rodada

Lançada em 2001, em Caraúbas, no Rio Grande do Norte, é composta por Raí, Nathália Calasans e Meyrianne, todos vocalistas, apostando na tradição entre as bandas de forró eletrônico de ter mais de um lead singer. Atualmente, a banda está passando pelo seu momento de projeção nacional, com a música Você não Vale Nada, emplacada na novela das 21 horas da Rede Globo, Caminho das Índias, tema da personagem de Dira Paes, Norminha. Além desta, estará no repertório do show no Arraiá Amar Você, Tô Nem Aí, Lapada na Rachada, Dança, entre outras.

Arreio de Ouro

O Forrozão Arreio de Ouro, banda criada em Cústodia, Pernambuco, no ano de 2004, toca pela primeira vez no Arraiá da Capitá. Sucesso no Nordeste, o grupo capitaneado pelos vocalistas Buscapé, Domingos e Sandra Bahia também segue a linha do forró de arena e toca toadas e o chamado forró de vaquejada e o xote elétrico. Reconhecida por Garota Safada, atual música de trabalho, a banda está finalizando a produção do primeiro álbum, a partir do áudio captado na gravação do primeiro DVD do grupo. As imagens do audiovisual foram registradas em show ao vivo, realizado na própria cidade-natal da banda.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog