terça-feira, 27 de outubro de 2009

Joelma e Chimbinha recebem título de cidadãos pernambucanos

Paraenses da Banda Calypso começaram a carreira em Pernambuco, onde moram desde a década de 90; no dia 6 de novembro, eles gravam o quinto DVD em uma década de estrada

Os paraenses Joelma e Chimbinha, da Banda Calypso, receberam nesta segunda-feira (26) o título de cidadãos pernambucanos. A dupla começou a carreira de sucesso em Pernambuco, onde veio morar na década de 1990. A solenidade no plenário da Assembleia Legislativa se transformou num show da banda que foi acompanhado por políticos, artistas e muitos fãs.

O título foi sugerido pelo deputado estadual Nelson Pereira (PCdoB). “As razões eram fortes, convincentes e claras ao longo dos 10 anos em que eles batalharam arduamente por um espaço no mundo artístico. Alcançaram sucesso e revolucionaram a forma de fazer e consumir música e Pernambuco fez parte desse sucesso”, discursou o deputado Nelson Pereira (PCdoB), autor da proposta.

Muitos admiradores que acompanharam a cerimônia nas galerias da Alepe não resistiram e aplaudiram e gritaram os nomes de Joelma e Chimbinha.

“Isso foi um presente para agente. Antes de receber o título já me sentia pernambucana. Sempre digo que sou uma ‘parabucana’. Toda vez que subo no palco lembro quando chegamos aqui e fomos recebidos de braços abertos por esse povo. Eu me sinto muito querida e por isso decidimos fazer a sede da banda aqui”, disse Joelma.

Bastante emocionado, Chimbinha também agradeceu o título. “Não sou de falar muito estou muito nervoso e muito feliz por isso acontecer na nossa vida. Esse momento marca nossa vida”, explicou.

O grupo, que comemora uma década este ano, tem 13 CDs e quatro DVDs no currículo. O casal Joelma e Chimbinha mora em Pernambuco, onde também funciona seu escritório. No próximo dia 6 de novembro, a Banda Calypso grava seu DVD especial festejando dez anos de carreira.

Ao final da solenidade, os pedidos dos fãs da banda foram atendidos com Joelma cantando o hino de Pernambuco e músicas do grupo.

Mais fotos: http://pe360graus.globo.com/diversao/diversao/musica/2009/10/26/NWS,500952,2,225,DIVERSAO,884-JOELMA-CHIMBINHA-RECEBEM-TITULO-CIDADAOS-PERNAMBUCANOS.aspx

Vídeo: http://pe360graus.globo.com/videos/diversao/musica/2009/10/27/VID,13179,2,225,VIDEOS,879-JOELMA-CHIMBINHA-RECEBEM-TITULO-CIDADAOS-PERNAMBUCANOS.aspx

Nenhum comentário:

Arquivo do blog