sábado, 7 de novembro de 2009

Calypso grava DVD em comemoração aos 10 anos da banda em quase três horas de show

ANDRÉ PIUNTI
Colaboração para o UOL
De Recife

Marcelo Soares/UOL

Joelma e Chimbinha no show em comemoração aos 10 anos da Banda Calypso, em Recife (06/11/2009)

A Banda Calypso realizou na noite desta última sexta-feira (6), em Recife, a gravação de um DVD em comemoração aos seus 10 anos de carreira. A apresentação aconteceu dentro um festival, chamado “Encontro Sertanejo”, que também recebeu Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone e o grupo Amigos Sertanejos.

O estacionamento do Chevrolet Hall, que abrigou o festival, não tinha mais vagas disponíveis antes mesmo da banda subir ao palco. Eram aguardadas 30 mil pessoas, de acordo com os jornais da cidade. Números oficiais após o show, no entanto, ainda não foram divulgados.

Já se passava das 22hs quando o apresentador de TV Gilberto Barros subiu ao palco para dar início à gravação. Barros, cuja participação não havia sido anunciada, foi um dos responsáveis pela divulgação da Banda Calypso, que frequentemente se apresentava em seu programa. Por causa da chuva na cidade, o show atrasou em dez minutos para começar e foi interrompido algumas vezes para que o palco fosse enxugado.

O show foi um grande resumo da carreira da banda. Chimbinha, ao lado direito do palco, com sua postura discreta, e Joelma, a dona da apresentação, cantaram por quase três horas seus maiores sucessos, como "A Lua Me Traiu", "Pra Me Conquistar" e "Cavalo Manco". A extensa lista de canções trouxe ainda "Acelerou" e "Tchau Pra Você". O show, no DVD, deverá ter duas horas e meia de duração.

Além da multidão que acompanhava a banda em todas as músicas, dezenas de fãs deixavam de assistir ao show para fazer as coreografias exatamente iguais a de Joelma. O show contou com três apresentações. A primeira foi do cantor Fagner, amigo da banda, e a do grupo gospel Voz da Verdade, que além de cantar ao lado de Joelma, animou a plateia em uma apresentação solo, enquanto os dançarinos trocavam o figurino.

Para o delírio do público que já havia passado por chuva e voltava a enfrentar o calor de Recife, apesar das altas horas da madrugada, a dupla Bruno & Marrone foi chamada para interpretar música "Nem Sim Nem Não", composta por Bruno e já gravada pelo Calypso. Foi a segunda parceria do gênero entre a banda e a dupla, que tiveram a canção "Porque Choras?" durante muito tempo entre as mais tocadas nas rádios.

O final do show trouxe uma homenagem ao frevo, tradicional ritmo pernambucano. Com Joelma e os dançarinos vestidos a caráter e com o palco todo decorado a rigor, a banda recebeu o maestro Spok, respeitado nome do gênero, com quem apresentou a famosa "Frevo Mulher" para finalizar a gravação.

Apesar dos discursos de agradecimento e conversas que teve com o publico durante toda a apresentação, Joelma conteve o choro durante todo o show, mas não segurou a emoção na hora em que uma plataforma a levava para debaixo do palco, dando fim à apresentação.

http://musica.uol.com.br/ultnot/2009/11/07/calypso-grava-dvd-em-comemoracao-aos-10-anos-da-banda-em-quase-tres-horas-de-show.jhtm


2 comentários:

sou demais disse...

eu te amor demais sou sua fa meu sohno e te conhese amor todas as suas musica um dia ainda eu vou no seu show nao foi ainda por wue nao tenho condisao mais um dia eu chego ai beijos te adorooooooooo muitooooooooooo linda demais beijos deus te ilumine seu caminhos

sou demais disse...

eu te amor demais sou sua fa meu sohno e te conhese amor todas as suas musica um dia ainda eu vou no seu show nao foi ainda por wue nao tenho condisao mais um dia eu chego ai beijos te adorooooooooo muitooooooooooo linda demais beijos deus te ilumine seu caminhos













































eu tenho tamto pra ti fala mais com palavras nao sei dizer como e grande o meu amor por vc lindaaaaaaaaaa eu te adoro demais

Arquivo do blog