Numa semana em que blogs davam como certa a separação de Joelma e Chimbinha, o casal Calypso reuniu a imprensa pernambucana, nesta quarta-feira, para passar detalhes do show que faz na sexta-feira (6), na área externa do Chevrolet Hall, para gravar o quinto DVD da bem-sucedida carreira. "Já nos separaram umas três vezes. Já também me mataram. Até de overdose", brincou Joelma, afirmando que não se abala nem um pouco com o que dizem de sua vida - ela prefere não ver TV, ler sites nem revistas. "Meu foco é no meu trabalho", garante a cantora líder do grupo que tem 13 CDs na carreira, mais de 9 milhões de discos vendidos e 180 shows por ano.
A apresentação deste fim de semana - que ainda terá o arrasta-multidão Zezé di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone e Amigos Sertanejos - é uma síntese dos dez anos de carreira da banda. "Fizemos uma pré-seleção para escolher as músicas, mas eram mais de 50 que foram primeiro lugar nas rádios, principalmente nas do Recife", conta Chimbinha. No set-list final, que vai render duas horas de show, 60% são de músicas antigas, com direito a muito pout-pourri pra "caber" todas as escolhidas.
No palco, são 30 pessoas em cena, entre músicos e dançarinos - estes, aliás, encenando coreografias feitas pela própria Joelma. Participações especiais de Spok ("um dos melhores músicos que têm nesse mundo", define Chimbinha), Fagner e Bruno & Marrone, além de um grupo de frevo de Olinda, estão confirmadas. O guitarrista do Calypso explica que, quando o DVD chegar às lojas, o público verá exatamente o que aconteceu naquela noite. Nada de edições que deixam o vídeo com ar falso, manipulado.
Os paraenses Joelma e Chimbinha receberam semana passada o título de cidadãos pernambucanos na Assembleia Legislativa do Estado. Mas dizem que não foi a homenagem que os fez escolher o Recife para ser palco do novo DVD, projeto que já tem mais de um ano. "Quando diziam que nosso trabalho era brega, foi o povo daqui quem levantou nossa música. Aqui, as pessoas abriram os braços pra gente, nos acolheram. Seria até injusto com os pernambucanos", apontava Joelma enquanto, embaixo do hotel onde acontecia a entrevista, no bairro de Boa Viagem, uma multidão não parava de cantar os sucessos da banda.
PLANOS - O casal está cheio de projetos para 2010. Após muita polêmica este ano, quando o Calypso subiu em trio elétrico no Galo da Madrugada e arrastou multidão de foliões em pleno Carnaval pernambucano, o grupo confirma que, sim, em 2010 eles estarão novamente lá. Um show voltado ao público infantil não é descartado por Joelma, que confirma já ter sido sondada para posar nua, mas garante que se considera "uma tampinha perto das mulheres que aparecem nas revistas". "Tem mulher muito mais sexy que eu", diz a simpática cantora. E a agenda internacional ganha novo fôlego. Em maio, os norte-americanos recebem a turma do Pará, enquanto em agosto, a turnê faz para na Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário