quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Calypso atrai mais de 100 mil pessoas e garante sucesso ao Carnaval

A apresentação da banda perpetua o título de “melhor Carnaval da região” ao pequeno município.

Não se sabe ao certo, mas tendo em vista a dimensão do espaço reservado para o Carnaval de Alcobaça, acredita-se que o público presente no show da Banda Calypso, na noite dessa segunda-feira de carnaval (15), rompeu a barreira dos 100 mil espectadores. Essa informação é defendida principalmente pela organização do evento e pelo prefeito municipal de Alcobaça, Leonardo Coelho Brito - Léo Brito (PMDB).

O circuito estava completamente tomado por pessoas vindas de várias partes do Brasil, que se espremiam para ver a performance de Joelma e Chimbinha. As atrações principais da noite desceram em Porto Seguro, no início da tarde de segunda-feira, e de lá seguiram numa van para o hotel Monte Pascoal em Itamaraju. Depois de algumas horas de descanso, a dupla embarcou mais uma vez na van, por volta das 20h30, chegando ao local do show, pontualmente ás 22h.

Quando Joelma, Chimbinha, os dançarinos e os integrantes da banda chegaram ao palco armado na orla, a equipe do Portal de Notícias SulBahiaNews já estava no local. Assim que chegaram, os artistas iniciaram os preparativos para a apresentação (maquiagem e figurino). Eles também reservaram algum tempo para tirar fotos e dar autógrafos para alguns fãs privilegiados que tiraram a sorte grande na noite e puderam ficar bem pertinho dos ídolos.

O SulBahiaNews foi o único veículo da região que teve acesso ao camarim do Calypso e pôde trocar algumas poucas palavras com Joelma e Chimbinha. Infelizmente eles não puderam dar entrevista em virtude do tempo, mas chegamos a ouvir de Joelma que “ela estava bastante feliz por poder participar do Carnaval de Alcobaça, “sempre que quiserem, é só chamar que viremos”, disse a loira.

O show do Calypso é realmente um acontecimento. 38 pessoas entre integrantes da banda, pessoal de montagem, técnica e equipe de balé, além dos protagonistas, tiveram que dar a sua contribuição para que o show acontecesse. O pessoal da técnica e montagem foram os primeiros a chegar, de acordo com Roberto Braga da Téa Produções, um dos envolvidos na organização, eles chegaram ao palco por volta das 8h da segunda-feira. “Todo o material de som e iluminação utilizados no show são da banda, eles trouxeram uma carreta lotada de equipamentos”, informou Braga.

O Produtor da Banda, Junior Fook, contou a nossa equipe que essa apresentação em Alcobaça teve uma particularidade, os telões utilizados no fundo do palco nunca tinham sido experimentados, “estamos utilizando hoje aqui pela primeira vez e dependendo vamos usar em outros shows”, disse.

Marcado para começar ás 22h30, a apresentação só teve inicio ás 23h. Durante uma hora e quarenta minutos de show, Joelma experimentou três lindos figurinos, interagiu com o público escolhendo dois casais para dançar enquanto cantava e, em um momento único, rendeu homenagem ao Criador, cantando uma música gospel incluída em seu último CD, “sem ele nós não somos nada e com ele a gente pode tudo”, disse antes de iniciar a canção.

A Calypso não atraiu só populares, muitos prefeitos da região também estavam presentes, entre eles Osvaldo Gomes Caribé (PMDB) de Itabela e Milton Ferreira Guimarães – Bem-te-vi (PSB) de Itanhém. Wilson Alves de Brito Filho – Wilsinho Brito, ex-prefeito de Prado por dois mandatos, atual Diretor do DERBA e primo do prefeito Léo Brito, também prestigiou o evento. O pai do prefeito, Timóteo Alves de Brito, ex-prefeito de Teixeira de Freitas, foi outra presença muito notada pelos que tiveram acesso ao camarote oficial.

Confiram algumas fotos:


Nenhum comentário:

Arquivo do blog