quarta-feira, 31 de março de 2010

Banda Calypso lança CD de inéditas em breve

Música Brinquedo Velho será disponibilizada na internet para divulgar disco

Fabian Chacur, do R7
O casal Chimbinha (guitarra) e Joelma (vocal) criou a Banda Calypso há dez anos no Pará

A Banda Calypso não quer saber de descanso. Enquanto divulga o recém-lançado CD/DVD 10 Anos Em Recife, comemorando uma década de existência do grupo, eles já estão com um próximo lançamento engatilhado ainda para o primeiro semestre.

Trata-se de um CD de estúdio composto por 18 músicas inéditas. Para quem estiver curioso, o guitarrista Chimbinha dá a dica: em breve, será disponibilizada na internet uma das faixas incluídas nele. Trata-se de Brinquedo Velho.

O músico, que lidera a banda ao lado da vocalista Joelma (que é sua esposa), explica que o fato de 10 Anos Em Recife não incluir nenhuma canção inédita é o que os motivou a não demorar a preparar um trabalho novo. Ele dá umas dicas sobre o álbum.

- O novo disco já está gravado, só falta mixar. Escolhemos as 18 músicas entre as 24 que gravamos. É um trabalho que tem mais a ver com o que fazíamos no começo, tem mais calipso, mesmo, um som bem dançante.

O grupo paraense que conquistou o Brasil comemora a data redonda com muito a celebrar. Segundo seu guitarrista, eles venderam até hoje dez milhões de CDs e dois milhões de DVDs, boa parte pela via independente.

- Dos 16 CDs lançados por nós, só quatro (sendo duas coletâneas) foram distribuídos pela Som Livre. Esses quatro trabalhos venderam por volta de 500 mil cópias. Ou seja, a maior parte do que vendemos foi por conta própria.

Além de conseguir colocar seus CDs e DVDs em todo o Brasil, a Banda Calypso também vende seus produtos nos shows, a preço de custo.

- Tem artista que dá seus discos em shows, mas a gente nunca fez e nunca fará isso, pois são produtos. Mas o preço é sempre de custo, bem acessível, para que as pessoas possam comprar o original. Aliás, a condição para termos lançado alguns produtos com distribuição da Som Livre foi de o preço não ultrapassar R$ 10 (CD) e R$ 20 (DVD).

http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/banda-calypso-lanca-cd-de-ineditas-em-breve-20100331.html

Nenhum comentário:

Arquivo do blog