quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ofuxico - Calypso comemora música em filme americano e planeja CD em espanhol

Accelerate my Heart, versão de Acelerou, vai virar trilha sonora internacional


Joelma e Chimbinha eram só sorrisos durante o jantar de gala organizado pela Academia Latina para homenagear o tenor Plácido Domingo, em Las Vegas. A dupla, que acabou de encerrar uma turnê pelos Estados Unidos, aproveitou a passagem lá para conhecer Wakelin McNeel, produtor de um filme americano cuja trilha sonora será, nada mais nada menos, do que a música “Accelerate my Heart” – versão da música “Acelerou” da Banda Calypso, gravada em inglês especialmente para o filme.

O produtor foi apresentado à banda pelo amigo sueco deles, Johan Holming, que comprou o CD da Calypso em 2002, quando estava viajando por Manaus. Um belo dia, o amigo Wakelin perguntou sobre alguma música para colocar em um filme que estava produzindo. Johan logo lembrou da banda Calypso, mostrou a música “Acelerou” e o produtor adorou.

“O filme é sobre uma clássica história de amor, sobre um triângulo amoroso. Quando eu ouvi a música “Acelerou” pela primeira vez, eu achei fantástica, perfeita para o filme. E perguntei para o Johan: Eles podem fazer em inglês? E Johan disse que sim. E foi assim que tudo aconteceu”, conta Wakelin.

Os curiosos de plantão, no entanto, terão que esperar mais um pouco para conferir a versão da música no filme, que se chama Cupid’s Arrow (Flecha do Cupido). Ele ainda está sem data de estreia no Brasil.

Antes de encerrar a entrevista, Joelma confessou que está nos projetos da banda Calypso investir na carreira internacional.

“Ano que vem vamos lançar um disco em espanhol. A parte musical já está pronta, só está faltando colocar voz”, complementou Chimbinha, que ainda revelou que ano que vem a banda vai lançar mais um DVD.

A cantora também posou para foto ao lado de Wakelin e Johan.

Fonte: http://ofuxico.terra.com.br/arquivo/noticias/2010/11/11/calypso-comemora-musica-em-filme-americano-e-planeja-cd-em-espanhol-79509.html

Nenhum comentário:

Arquivo do blog