sábado, 18 de dezembro de 2010

Rosa de Saron e Calypso comentam votação de melhores do ano do G1

'Sempre me surpreendo. Até já me colocaram entre as mais sexy', diz Joelma.
Presença de Diante do Trono na lista destaca força da música religiosa.

Do G1, em São Paulo

A banda Rosa de Saron
A banda Rosa de Saron (Foto: Divulgação)

Ninguém tira dos fãs do RBD o tricampeonato na votação dos leitores do G1 para os melhores artistas musicais de 2010. Neste ano, o extinto grupo mexicano foi representando pela ex-integrante Dulce María, que recebeu 33.677 votos dos leitores e ficou na 1ª posição.

Mas mais acirrada foi a briga pelo segundo e terceiro lugares, que ficaram com as bandas Rosa de Saron e Calypso, respectivamente com 22.653 e 20.078 votos cada uma.

Com 22 anos de carreira, o grupo campineiro Rosa de Saron se denomina como a “mais antiga banda católica ainda em atividade no Brasil”. O quarteto sabe muito bem ter a internet como aliada: o repertório do novo DVD “Horizonte vivo distante” foi montado com a ajuda dos fãs por meio do site da banda.

“Cria um sentimento de pertencimento. O nosso público não é apenas um público que gosta do som. Eles acreditam nas nossas mensagens e se sentem parte disso. Eles não se identificam apenas com a música, mas com a ideia que passamos“, explica o baixista Rogério Feltrin. "Não procuramos ficar parados numa época. Com o tempo, nossos conceitos vão mudando.”

Com a medalha de bronze no peito, Joelma – vocalista do Calypso – garante que tem fã-clubes “em todos os estados do Brasil”. “Sempre me surpreendo com a movimentação deles. Quando me encontram nos camarins ou saída de show, ficam me atualizando. Até já me colocaram entre as mais sexy”, lembra, sem conter o riso.

Joelma e Chimbinha, do Calypso
Joelma e Chimbinha, do Calypso
(Foto: Mateus Mondini / G1)

Os fãs justificaram a escolha citando a carreira internacional da banda. “Ainda tem muito a ser feito, mas sem esquecer a nossa carreira por aqui.” Desde outubro, o Calypso vem viajando pelos EUA, onde fizeram shows e participaram do Grammy Latino. Foram indicados pela terceira vez. “Agora acabamos de chegar de uma longa turnê na Europa, com 12 cidades em sete países. Desde 2004 fazemos essas turnês, mas não tão longas.”

Além dos shows, o filme “Cupid's arrows”, dirigido por Dan Peterson, traz uma versão em inglês de “Acelerou” (“Accelerate my heart”). Agora, ela e o guitarrista Chimbinha miram no espanhol. “Comecei aulas de espanhol e o Chimbinha já montou um repertório para gravarmos um CD neste idioma, mas ainda não entraram nos repertórios dos shows. Vamos aos poucos.”

Na quinta colocação, logo atrás da estrela adolescente da country music Jennette McCurdy, aparece o grupo gospel belo-horizontino Diante do Trono. "É uma surpresa maravilhosa, já que somos um grupo de música religiosa, que canta e toca sobre Deus, e há algum tempo tínhamos pouca abertura para participar junto com outras bandas seculares. Isso significa que nossa mensagem está alcançando mais e mais corações", diz a cantora e pastora Ana Paula Valadão.

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/12/rosa-de-saron-e-calypso-comentam-votacao-de-melhores-do-ano-do-g1.html


Nenhum comentário:

Arquivo do blog