sexta-feira, 1 de julho de 2011

[CINEMA EM CENA] Trajetória dos músicos Joelma e Chimbinha vira filme

por Renato Silveira

Num país de cenário musical tão diversificado, e onde personalidades da música têm ganhado os cinemas com frequência cada vez maior com documentários e ficções biográficas, é claro que há espaço para um filme sobre a banda Calypso.

Formada pelo casal Chimbinha e Joelma, a dupla tornou-se fenômeno nacional de vendagem de discos, com mais de 13 milhões de cópias comercializadas em uma carreira que já dura 12 anos. Além de levar às telas a música do Calypso, o filme contará a origem dessa história de sucesso comercial, que contou com um bem sucedido modelo de negócios, já que a dupla não contou com uma gravadora por trás para deslanchar.

Os responsáveis por transformar a vida e a música de Chimbinha e Joelma no filme Isso é Calypso (título provisório) serão o diretor Caco Souza (400 Contra 1) e os roteiristas René Belmonte (Se Eu Fosse Você 1 e 2) e Josefina Trota. A produção está a cargo de Afonso Poyart (Dois Coelhos), em uma parceria das produtoras ViraLata Filmes e Black Maria.

De acordo com a assessoria de imprensa, o projeto está em fase de captação e os atores que irão interpretar o casal de músicos ainda não foram definidos.

Outros projetos

Além de Isso é Calypso, Souza também prepara um filme livremente inspirado no livro Daspu, escrito pela ex-prostituta e socióloga Gabriela Leite, fundadora da ONG de defesa dos direitos das prostitutas Davida e da grife Daspu.

O diretor de 400 Contra 1 também planeja voltar ao gênero policial e já tem engatilhado o longa Espírito Santo, baseado no livro de co-autoria de Luiz Eduardo Soares (Elite da Tropa, que deu origem a Tropa de Elite), sobre o crime organizado.

Ainda dentro da parceria ViraLata Filmes e Black Maria, Souza também produz um filme sobre a trajetória do lutador de UFC José Aldo, que será dirigido por Afonso Poyart.

http://www.cinemaemcena.com.br/Ficha_Filme.aspx?ID_NOTICIA=36691&ID_FILME=11612&aba=cinenews

Nenhum comentário:

Arquivo do blog