Paraenses da Banda Calypso começaram a carreira em Pernambuco, onde moram desde a década de 90; no dia 6 de novembro, eles gravam o quinto DVD em uma década de estrada
Os paraenses Joelma e Chimbinha, da Banda Calypso, receberam nesta segunda-feira (26) o título de cidadãos pernambucanos. A dupla começou a carreira de sucesso em Pernambuco, onde veio morar na década de 1990. A solenidade no plenário da Assembleia Legislativa se transformou num show da banda que foi acompanhado por políticos, artistas e muitos fãs.
O título foi sugerido pelo deputado estadual Nelson Pereira (PCdoB). “As razões eram fortes, convincentes e claras ao longo dos 10 anos em que eles batalharam arduamente por um espaço no mundo artístico. Alcançaram sucesso e revolucionaram a forma de fazer e consumir música e Pernambuco fez parte desse sucesso”, discursou o deputado Nelson Pereira (PCdoB), autor da proposta.
Muitos admiradores que acompanharam a cerimônia nas galerias da Alepe não resistiram e aplaudiram e gritaram os nomes de Joelma e Chimbinha.
“Isso foi um presente para agente. Antes de receber o título já me sentia pernambucana. Sempre digo que sou uma ‘parabucana’. Toda vez que subo no palco lembro quando chegamos aqui e fomos recebidos de braços abertos por esse povo. Eu me sinto muito querida e por isso decidimos fazer a sede da banda aqui”, disse Joelma.
Bastante emocionado, Chimbinha também agradeceu o título. “Não sou de falar muito estou muito nervoso e muito feliz por isso acontecer na nossa vida. Esse momento marca nossa vida”, explicou.
O grupo, que comemora uma década este ano, tem 13 CDs e quatro DVDs no currículo. O casal Joelma e Chimbinha mora em Pernambuco, onde também funciona seu escritório. No próximo dia 6 de novembro, a Banda Calypso grava seu DVD especial festejando dez anos de carreira.
Ao final da solenidade, os pedidos dos fãs da banda foram atendidos com Joelma cantando o hino de Pernambuco e músicas do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário