segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Isso é Calypso!!!

Joelma e Chimbinha estão juntos há 10 anos
FENÔMENO BRASILEIRO
Isso é Calypso!!!

A intimidade e os planos para 2009 de Joelma e Chimbinha, parceiros na carreira e no amor

O grupo Calypso, comandado pelo casal Joelma e Chimbinha — um fenômeno da música brasileira, que já vendeu mais de 10 milhões de discos — já está pensando em 2009. Segundo os músicos, será um ano especial: no dia 10 de junho, a Calypso comemora dez anos de existência. A data será celebrada com a gravação de um DVD ao vivo que, além do show, vai incluir um documentário sobre a história da banda.

"A gravação deve ser em julho, numa cidade do Norte ou do Nordeste, onde começamos nossa carreira. Vamos convidar artistas de outros ritmos: pop, rock, MPB, sertanejo, forró. Vai ter de tudo", adiantou Chimbinha, paraense de fala mansa, que de tão tímido prefere deixar a maioria das respostas a cargo da mulher.

Muitos planos

Os planos para o ano que vem, no entanto, não se resumem ao lado profissional. Aumentar a família faz parte da lista de desejos da cantora e do guitarrista, ambos de 34 anos. "Já suspendi o anticoncepcional há três meses. Daqui a pouquinho chega, estou esperando", afirmou a cantora, que torce por uma menina: "Mas pode ser menino também. Viemos de famílias grandes, se pudesse a gente montava um time de futebol, mas o tempo não dá".

Joelma já é mãe de três filhos — só a mais nova, Yasmin, de 4 anos, é fruto da união com Chimbinha. Natália, de 19, e Yago, de 13, são o que se pode chamar de produção independente. Solução a que a cantora recorreu para formar família sem ter um homem por perto, traumatizada pela violência e pelo descaso do próprio pai. "Meu pai batia muito na minha mãe, abandonou a gente quando eu era criança", contou Joelma, nascida e criada na cidade de Almeirim, no interior do Pará: "Descobri as piores coisas sobre os homens. Dizia que não me casaria nunca. Quando era moleca, o povo falava que quando varriam seu pé, você não casava.
Eu varria o pé todos os dias". A superstição não funcionou. Joelma acabou enterrando a amargura e a tristeza quando conheceu Chimbinha. O casal Calypso já está junto há 10 anos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog